12 de fev de 2010

Lição 07 - A Arma Secreta de Jesus ઇઉ Conteúdo adicional para as aulas de Maternal

A Arma Secreta de Jesus
Texto Bíblico: Mateus 4.1-11
 I - De professor para professor


· Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança guarde a Palavra de Deus no coração.
· A palavra-chave deste domingo é “Espada”. No decorrer da aula diga: “A Palavra de Deus é a Espada do Espírito”.
 II - Saiba Mais


A nossa primeira atitude em relação à Bíblia é amá-la como a inspirada Palavra de Deus. Declarar como o salmista todo o nosso amor às Escrituras: ”Oh quanto amo a tua lei; é a minha meditação em todo o dia” (Sl 119.97). Se realmente amamos a Palavra de Deus, ser-nos-à insuportável ficar um dia sem que a estudemos; sua leitura é essencial à vida moral e à espiritual. Aliás, declarou Moisés aos israelitas que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra suscitada da boca de Deus. Por que a Bíblia é-nos tão imprescindível? Como todos ansiamos ouvir a voz de Deus, voltamos ao seu Livro, pois neste, acha-se Ele a consolar, de seu alto e sublime trono, aos quebrantados de corações.
Texto extraído do livro, As Disciplinas da Vida Cristã, Rio de Janeiro: CPAD
 III - Conversando com o professor


Um dos maiores problemas do ensino nas escolas dominicais, atualmente, independentes de faixa etária, é a inadequação dos métodos de ensino. Os métodos (quando são usados) são escolhidos sem objetivar o aluno e sua transformação de vida. O professor deve ser criterioso ao escolher o método que irá usar em sua classe. Cada situação especifica requer um método apropriado. Devem ser avaliadas todas as vantagens e desvantagens de aplicá-lo.
Texto extraído do livro Abordagens e Práticas da Pedagogia Cristã, CPAD
 IV- Sugestão


Você vai precisar de cartolina vermelha, caneta hidrográfica preta, tesoura, cola branca e desenho de Bíblia.
Desenhe e recorte na cartolina corações conforme o modelo:

Na frente escreva: “Com ela guardada em meu coração eu venço o inimigo”. Na parte interna (segundo coração, desenhe uma Bíblia. Entregue um para cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário