4 de abr. de 2010

Lição 01 - Eu tenho uma missão * * Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Lição 01 - Eu tenho uma missão
Texto bíblico: Mateus 28.18-20

 
Tema do 2º Trimestre: Minha missão no mundo

A grande comissão é a sublime expressão da soberana vontade de Deus e a razão da vinda de Cristo – a salvação do homem. Jesus, ao iniciar o seu ministério, convocou discípulos, preparou-os por cerca de três anos, capacitou-os para continuar a tarefa que Ele iniciara. A obra de Cristo não findou com a sua morte, ou com a sua ascensão ao céu. Muito pelo contrário, sua morte consumou o plano de Deus e ao ressurgir tornou-se vivificador e cabeça daquela que veio a ser sua representante entre os homens – a Igreja. Ao ascender aos céus, Jesus enviou o Espírito Santo, que capacitou os discípulos nesta obra tão árdua de comunicar os homens a salvação. Professor, talvez os alunos questionem acerca do porque trabalhar na Grande Comissão, afinal eles não estavam lá quando os 12 foram chamados. Explique que discípulo é todo aquele que recebe a Jesus como salvador, é batizado e guarda todas as coisas que Ele ordenou, incluindo a comissão de fazer outros discípulos. Professor, aproveite para promover um evangelismo neste final de semana com os seus alunos, façam cartões evangelísticos, ressaltando o verdadeiro motivo da Páscoa, vale lembrar que neste domingo é comemorado a Páscoa, morte e ressurreição de Cristo Jesus.

Disponibilize o material necessário para a confecção dos cartões: cartolina de cores variadas, EVA, caneta hidrográfica, fitas decorativas, etc.

Texto adaptado do livro: Manual de Missões: Estratégias e métodos para vencer os desafios missionários de hoje, CPAD.

Um comentário:

  1. estou comessando agora á dar aulas pros jovensa e mun sei por onde começar e adolecentes e estou estudando primeiro esta revista

    ResponderExcluir