27 de abr. de 2010

☆☆ Lição 04 - Vamos conversar sobre missões ☆☆ Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes ☆☆

Vamos conversar sobre missões
Texto bíblico: Atos 2.37-43,47b

Quando o povo ouviu a mensagem de Pedro, eles compungiram-se em seu coração. As palavras de Pedro eram: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado. A palavra grega para “arrepender” significa “modificar o seu pensamento” mudar sua atitude em relação a Deus, ao pecado, ao mundo, a si mesmo. Aqui, ela significa que o povo deveria mudar a sua atitude com relação a Jesus. Ao invés de rejeitá-lo, deveriam aceitá-lo como “Senhor e Cristo”, ou seja, o Seu Messias. Como testemunho público disso, eles deveriam ser batizados em nome de Jesus. Cada um de vós seja batizado significa, literalmente, “Que cada um de vós seja batizado”. Esta deveria se a etapa seguinte ao arrependimento, como no ministério de João Batista (Mc 1.4). Mas aqui o batismo deveria ser em nome de Jesus Cristo – um batismo cristão inconfundível. Isto deveria acontecer para perdão dos pecados. A promessa não era apenas para os judeus de Jerusalém, e para os seus descendentes, mas também a todos os que estão longe, ou seja, os gentios, definidos também como tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. Pedro testificava e exortava o povo para que salvasse daquela geração perversa. Os resultados foram espantosos. Quase três mil almas somaram-se ao relativamente pequeno grupo de crentes que tinham sido cheios com o Espírito naquele mesmo dia. Estes novos convertidos perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão. Professor converse com os alunos acerca da pregação do Evangelho a toda criatura. Explique que Cristo não veio apenas para um grupo específico. Os apóstolos eram de origem judaica, mas falaram do nome de Jesus aos que não pertenciam ao povo Judeu. Nós como servos de Deus devemos pregar o Evangelho até os confins da terra.
Bibliografia:Comentário Bíblico Beacon, vl 7. CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário