27 de abr. de 2010

Lição 03 - Vamos conversar sobre evangelismo ☆ Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Vamos conversar sobre evangelismo
Texto bíblico: Ezequiel 3.16-21

O profeta Ezequiel foi chamado para advertir aos indivíduos. Considere um homem ímpio. Se Ezequiel não o avisasse, e ele morresse, o homem sofreria as consequências da sua maldade – e Ezequiel seria culpado do seu sangue, de assassinato ou homicídio. Mas se Ezequiel avisasse o homem, o profeta não seria responsável, mesmo se esse homem continuasse obstinadamente no seu pecado. Livraste a tua alma (v.19) significa “salvou a sua vida”, “você está livre dessa culpa” ou “salvou a si mesmo”. Professor, explique aos alunos que somos responsáveis em evangelizar, falar contra o pecado e ensinar o Plano da Salvação aos homens.
Como Ezequiel, devemos avisar aos justos para se desviar da injustiça e não praticar a maldade. Porque se o homem justo se desviar e morrer em seu pecado, as suas justiças que praticara não virão em memória. Extraído do livro: Comentário Bíblico Beacon, p 439 CPAD

Boa ideia!

Material: Cartolina ou papel pardo, canetas hidrográficas, revistas e jornais antigos, cola e tesoura.
Professor, solicite aos alunos que criem cartazes com mensagens evangelísticas e cartazes com mensagens de advertência para os servos de Deus.
Os cartazes podem ser expostos para toda a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário