4 de abr. de 2010

Lição 01 - Jesus, o amigo das crianças * * Conteúdo adicional para as aulas de Primários

Jesus, o amigo das crianças
Texto Bíblico: Marcos 10.13-16

Tema do 2ª Trimestre: Jesus e seus amigos

Aproveite o domingo de Páscoa para celebrar o início do trimestre com uma festa em louvor a Deus pelo sacrifício e ressurreição de Cristo.
 
Explique às crianças por que Jesus teve de morrer:

1. Por causa do pecado do homem (1 Pe 2.24,25);
2. Porque era a única forma de salvação do homem (Mc 8.31; Lc 12.50; Lc 22.27; Jo 3.14).

ATIVIDADE
História da cruz com dobradura

Material didático
• 1 folha de papel em formato de quadrado para cada aluno (se for possível utilizar aquele papel especial de dobradura, ficará melhor ainda).
 
Entregue a cada aluno uma folha e comece a contar a história abaixo, seguindo o passo a passo da dobradura com os alunos.

História
 
Após celebrar a última ceia, Jesus e Seus discípulos se dirigiram para o Monte das Oliveiras. Quando chegaram à entrada do jardim, oito dos discípulos encontraram um lugar confortável para descansar.
(1) Mas Jesus foi para dentro do jardim com Pedro, Tiago e João
(2) Mostrar na dobradura o nome desses discípulos) e pediu que eles vigiassem e orassem com Ele, pois ele estava sofrendo muito. Jesus sabia que ia morrer por nós.
(3) Jesus queria que seus amigos mais íntimos O ajudassem, orando para que Ele tivesse força
(4) Ele foi até Pedro, mas Pedro estava dormindo, não podia ajudá-lo
(5) (Corte uma tira de papel fina). Depois, foi até Tiago, porém, ele também estava dormindo e não pôde ajudá-lo
(6) (Corte mais uma tira de papel fina). Em seguida, ele foi a João, mas ele também estava dormindo e não podia ajudar
(7) (Corte mais uma tira de papel fina). Então, Jesus foi ate os demais discípulos, mas todos estavam dormindo e não podiam ajudar. (a última tira). Jesus, então, voltou e começou a orar, pedindo a Deus que se fosse possível e se fosse da vontade do Pai, que Ele não permitisse que Ele tivesse de passar por aquela dor e sofrimento tão grandes.
Mas Jesus nos amava demais para nos deixar abandonados, então Ele decidiu encarar tudo aquilo. De repente um grupo de soldados chegou com um dos discípulos de Jesus – Judas. Todos os discípulos que estavam dormindo acordaram. Os soldados agarraram Jesus. Os discípulos ficaram surpresos e zangados ao verem aquela cena. Contudo, Jesus não se surpreendeu, nem ficou zangado. Ele calmamente foi com os soldados. Jesus sabia perfeitamente o que O aguardava - a cruz. (Desdobrar o papel para revelar a cruz que sobrou da dobradura.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário