8 de jul. de 2010

Lição 01 - A igreja é a Casa de Deus ~ Conteúdo adicional para as aulas de Primários.

A igreja é a Casa de Deus
 
 
Conteúdo adicional para as aulas de Primários.
Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2010
TEMA: A igreja é a Casa de Deus
Texto Bíblico: Êxodo 40.17-35; 1 Reis 8.1-14
“Rich Mullins era um querido artista e compositor no mundo da música evangélica. Antes de morrer tragicamente em um acidente de jeep no dia 19 de setembro de 1997, ele havia escrito muitas lindas canções de louvor que tocaram os corações de inúmeras pessoas. Eric Hauck, um amigo íntimo de Rich, recorda-se de estar com ele em um culto de louvor apenas alguns dias antes da sua morte. A música soava desagradável – até mesmo os instrumentos estavam desafinados. Rich, porém, foi até o microfone e disse: ‘Amo estar na igreja. Amo ouvir as pessoas cantarem e tocarem de coração’. Hoje, Rich está adorando a Deus no céu, mas enquanto esteve na terra, amou estar na igreja e adorar com seus irmãos em Cristo. Um dos componentes de sua banda disse uma vez: ‘para Rich até mesmo uma hora aparentemente ruim na igreja é melhor do que não ir a igreja’. Deus deseja que os seus filhos estejam em comunhão uns com os outros. Precisamos de outros crentes a nossa volta para estimular a nossa fé e ajudar-nos a adorar a Deus de todo o nosso coração. Não desista de se reunir com os outros crentes – isto irá abençoá-lo mais do que você possa imaginar” (Graça Diária, p113. CPAD).

Boa ideia!
Professor prepare previamente um painel com gravuras de diversas fachadas de igrejas (grandes, pequenas, simples, luxuosas,etc.). No alto do cartaz escreva:”Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor” (Salmos 122.1).
Explique aos alunos que não importa a arquitetura, a igreja é a Casa de Deus. E por isso devemos ter alegria de estarmos na Casa do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário