8 de jul de 2010

Lição 02 - Conhecendo Jesus ☺ Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis.

Conhecendo Jesus
Texto Bíblico: João 1.10-18

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1.14a). Com essas magistrais palavras o discípulo amado sintetizou o mistério da encarnação e das naturezas divina e humana coexistindo na pessoa única de Cristo. Jesus é Deus, o Verbo, mas também é homem, pois “se fez carne e habitou entre nós”. O verbo, que, sem deixar de ser Deus, se fez homem (Fp 2.6,7). Quando o Senhor Jesus viveu aqui na terra, ele foi 100% homem e 100% Deus. Não podemos negar a natureza humana de Cristo. Professor para que seus alunos compreendam essa verdade, prepare a seguinte “boa ideia”:

Material: Uma jarra transparente, um copo com açúcar, um copo com suco em pó, copos descartáveis e uma colher.
Procedimento: Coloque água potável na jarra. Cole uma tira de papel na frente do copo de açúcar indicando “verdadeiro Deus” e seus atributos: curou, libertou, recebeu adoração. No copo com suco, cole a tira com a seguinte inscrição: “verdadeiro homem” e seus atributos chorou, sentiu fome, sentiu sede. Comente que Cristo veio ao mundo na forma humana enquanto derrama o pó do suco na água e que Cristo tinha os atributos de Deus enquanto derrama o açúcar. Misture os ingredientes e pergunte se há possibilidade de separação? Este suco representa Cristo. É heresia negarmos a sua divindade, assim como a sua natureza terrena. Ele não é metade Deus e metade homem. Ele é 100% Deus e 100% homem, mas sem o pecado. Ele é homogêneo como este suco. Depois distribua o suco para os alunos. 
Receber a Cristo implica em acreditar na sua divindade e na sua natureza terrena.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se alguem conhece algum site de comentario desta revista [ juvenis ].fico agradecida se for atendida.

    ResponderExcluir