8 de jul de 2010

Lição 02 - A Palavra de Deus não pode ser destruída! ☺Conteúdo adicional para as aulas de Jardim da Infância

A Palavra de Deus não pode ser destruída!
Texto Bíblico: Jeremias 36.1—32

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que a Palavra de Deus dura para sempre e que podemos confiar nas suas promessas.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “DURAR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “A Palavra de Deus nunca acaba, e tudo que ela diz acontece, mesmo se passar muito tempo.”


II - Para refletir

• “Professor, a Bíblia não é apenas inerrante; é também infalível. Tudo que o Senhor prometeu, em sua Palavra, cumpre-se absolutamente. Entretanto, há teólogos que alegam defender a infabilidade da Bíblia, mas lhe rejeitam a inerrância. Ora, como podemos considerar algo infalível se é errante? Sua errância, por acaso, não virá contraditar-lhe inevitavelmente, a infalibilidade?
Quanto a nós, reafirmamos: tanto a inerrância quanto a infabilidade da Bíblia são incontestáveis (Dt 18.22; 1 Sm 3.19; Mc 13.31; At 1.3)”. Extraído de Lições Bíblicas, Claudionor de Andrade,  CPAD
• Professor, “as crianças do Jardim são curiosas. Elas fazem incontáveis perguntas para obter informações. Procure responder todas as perguntas com honestidade. Procure as razões por detrás das perguntas. Encoraje-as a pensarem por si mesmas” Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD


III - Regras Práticas para os Professores

Métodos e Materiais
No mínimo sete categorias ou métodos podem ser empregados com crianças de todas as idades.
(Continuação...)
4. Música. O salmo 150 diz: “Louvai-o com o som de trombeta (150.3,4). As crianças podem adorar e louvar ao Senhor com suas vozes e com instrumentos musicais simples. A música pode ser usada durante os momentos de adoração, de forma que as crianças sejam encorajadas a responder a Deus pela Palavra e Seus atos poderosos.
5. Jogos bíblicos. As crianças adoram jogar e aprender. Jogos bíblicos ajudam as crianças a aprender o assunto e a se lembrar de verdades específicas. Alguns jogos bíblicos podem ser usados para revisar e reforçar  a lição bíblica.
Métodos e materiais criativos são ferramentas valiosas para auxiliar a criança a conhecer, entender e aplicar a Palavra de Deus. É crucial que os professores sejam treinados no uso eficaz dos diversos métodos e materiais disponíveis.
Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD


IV - 
Atividade
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 9.
Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário