7 de jan. de 2010

Lição 02 - A Palavra de Deus dura para sempre **Conteúdo adicional para as aulas de Maternal**

Lição 02 - A Palavra de Deus dura para sempre
 Texto Bíblico: Jeremias 36.1-32

I - De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de aprenderem que podemos confiar na Palavra de Deus.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 
• A palavra-chave da aula é “Durar”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “A Palavra de Deus dura para sempre.”

II - Para refletir

A Bíblia é o único livro contemporâneo de todas as épocas; jamais envelhece nem caduca. Foi a conclusão que chegou o príncipe dos pregadores: “Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e deixei para trás. Ninguém jamais deixará para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam os nossos anos”. Somos constrangidos a concordar com Chales H. Spurgeon; a Bíblia, temo-la continuamente à cabeceira; quanto mais a lemos, mais a amamos. Somente ela pode dar-nos a necessária sabedoria num mundo confuso e que marcha, loucamente, para a destruição.

3 comentários:

  1. A paz de Cristo

    Subsidios para Lições biblicas.

    www.ebdnet.com.br


    Grato

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pq eu estou começando agora dar,aula pra as crianças e queria esclarecer um pouquinho mas acho q isso foi até melhor do q eu esperava fica na paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Não devemos confundir a Biblia, uma Escritura Sagrada, com a Palavra de Deus, que é Jesus. Qualquer interpretação do Livro, a Biblia, que näo passa pela Palavra, jesus, não é digna de crédito.
    A Palavra de Deus é eterna, a Biblia nem sempre existiu.

    Paulo
    posis@uol.com.br

    ResponderExcluir