19 de jan de 2010

Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade ~> Conteúdo adicional para as aulas de Juniores

Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade
Texto Bíblico: Mateus 18.1-5


Cristo falou muitas palavras sobre os seus sofrimentos, e somente uma sobre a sua glória; todavia, os discípulos se firmaram nesta e esqueceram-se das outras. Muitos dos que gostam de ouvir falar de privilégios e glória estão dispostos a desviar-se dos pensamentos acerca de trabalhos e problemas. Nosso Senhor colocou diante deles uma criancinha, assegurando-lhes solenemente que não poderiam entrar no seu reino se não fossem convertidos e se tornassem como os pequeninos. Quando as crianças são muito pequenas, não desejam autoridade, nem consideram as distinções exteriores, estão livres da maldade, são aprendizes e estão dispostas a confiar nos seus pais. É verdade que assim que começam a mostrar outras disposições e chega a juventude, lhes são ensinadas outras ideias, mas são as características da infância que as convertem em exemplos adequados de mente humilde e de cristãos verdadeiros. Certamente necessitamos ser renovados sempre no espírito de nossa mente, para que cheguemos a ser simples e humildes como os pequeninos, e dispostos a sermos o menor de todos. Estudemos diariamente este tema e examinemos o nosso espírito.
Texto extraído do: Comentário Bíblico de Matthew Henry, CPAD



Boa idéia!
Relembrando os trimestres anteriores.
Você vai precisar de papel pardo, fita adesiva e canetinhas hidrográficas.
Divida a folha de papel pardo em duas partes.
Na primeira folha escreva: “Pessoas humildes” e na segunda, “Pessoas soberbas”.
Fixe as folhas na parede da classe ou em quadros.
Distribua para as crianças as canetinhas e peça a eles que escrevam os nomes de personagens bíblicos já estudados que tenham sido humildes ou soberbos.
Obs. Professor não esqueça de explicar o que significa soberba.

* Devido ao Congresso da USADEC (na minha igreja) não houve EBD... Por isso houve um pequeno atraso nas postagens da Lição 03!! Mas, tá aí.... FICA COM DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário