20 de jan de 2010

εїз *Lição 04 - Pratique a bondade - Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes* εїз



Lição 04 - Pratique a bondade
Texto bíblico:Provérbios 3.27-29;11.17,23-26


Benignidade e bondade são palavras que trazem em si um significado parecido, mas em linhas gerais, podem ser distinguidas da seguinte forma: Benignidade é o sentimento que os destaca, ao passo que a bondade é a atitude que nos destaca. Bondade é a pratica de um coração benigno. Não há possibilidade de uma pessoa ter um coração benigno sem praticar essa benignidade. Estar em Cristo exige que sejamos pessoas boas e tenhamos intenções boas e pratiquemos boas obras. Não praticamos boas obras para sermos salvos, e sim por já sermos salvos. Por nossas boas ações, somos identificados como filhos de Deus, e o Pai é glorificado. É evidente que nossas boas obras – bem como nossa devoção – devem ser feitas de forma a não chamar a atenção, para que não sejam feitas como para agradar aos homens, mas a Deus (Mt 6.1-18). A discrição na realização das boas obras agrada a Deus (Mt 6.18), motivo pelo qual podemos esperar dEle a retribuição.
Texto extraído da Revista: Ensinador Cristão, CPAD. nº 21,p.39
 
Boa ideia!
Professor organize com a classe “O Dia da Bondade” cada aluno deve trazer um quilo de alimento, uma peça de roupa (em perfeito estado) e um brinquedo.
Depois eles devem montar cestas básicas para distribuir para os irmãos carentes.
Se for possível envolva a equipe da assistência social da igreja neste projeto, “O Dia da Bondade” pode ser estendido para a comunidades carentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário