2 de mai. de 2010

Lição 05 - Jesus cura o dodói de Bartimeu ( '_' ) Conteúdo adicional para as aulas de Maternal

Jesus cura o dodói de Bartimeu
Texto Bíblico: Marcos 10.46-52

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam a buscar a cura em Jesus.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “CURA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus ainda cura qualquer dodói”.


II - Para refletir

• “A expressão ‘Filho de Davi’ era uma forma popular de alguém se dirigir a Jesus como Messias, porque era sabido que este seria um descendente do rei Davi (Is 9.6). O fato de Bartimeu ter chamado Jesus de ‘Filho de Davi’ demonstra que reconheceu a Jesus como o Messias. Por crer nisso, Bartimeu foi curado de sua cegueira”
Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD
• Professor, “é importante que pais e professores estimulem a convivência das crianças do maternal com amigos e irmãos. A amizade proporciona um terreno fértil para o desenvolvimento emocional da criança, que nesta fase aprenderá a se comunicar com clareza, a trocar informações e a esclarecer mal entendidos. Aprende a ceder a vez para falar e brincar, a compartilhar objetos e experiências, e a aceitar regras para suas brincadeiras” (Elaine Cruz). 

III - Atividade Manual

“Numa folha de ofício, desenhe o tronco e os galhos de uma árvore, sem as folhas. Faça uma cópia para cada criança. Distribua cola e folhas de plantas para que as crianças colem na árvore, formando a copa. Diga que é a árvore sob a qual sentava-se Bartimeu. Conversem sobre a tristeza de Bartimeu por não poder ver as coisas. Finalize: Ainda bem que Jesus curou Bartimeu! Ainda bem que Jesus pode nos curar também! Jesus pode curar você ou qualquer pessoa da sua família” (Marta Doreto).
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 68.
Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário