2 de mai. de 2010

Lição 05 - Trabalhadores da Casa de Deus ( '_' ) Conteúdo adicional para as aulas de Jardim da Infância

Trabalhadores da Casa de Deus
 Texto Bíblico: Êxodo 28.2;1; 1Crônicas 24.3-19

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que devemos servir a Deus com dedicação.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “TRABALHADOR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Deus escolheu vocês para serem da sua Casa.”


II - Para refletir

Separação e comunhão
• “Deus estava ensinando ao seu povo como adorá-Lo. Assim, Ele precisava de ministros que supervisionassem as tarefas do Tabernáculo e ajudassem as pessoas a manter seu relacionamento com Deus. Estes homens eram chamados de sacerdotes e levitas e tinham de pertencer à tribo de Levi.
O sacerdote não apenas pertencia à tribo de Levi como também era descendente de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel. Com mais responsabilidades que os levitas, os sacerdotes realizavam os sacrifícios diários, mantinham o Tabernáculo e aconselhavam as pessoas a seguir a Deus. Eram representantes do povo diante de Deus e precisavam fazer jus ao seu cargo”. Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal,  CPAD
• Professor, as crianças do jardim precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidado e incentivo. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino”
Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD

III - Atividade
Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).

Um comentário:

  1. Algém tem algum louvor infantil sobre o tema que possa me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir