5 de mai. de 2010

Lição 06 - Jesus perdoa pecados *~* Conteúdo adicional para as aulas de Maternal

Jesus perdoa pecados
 Texto Bíblico: João 8.1-11

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ao pecar devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “PERDÃO”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus nos perdoa quando nos arrependemos”.


II - Para refletir

• “Quando Jesus disse que somente aquele que não tinha pecado poderia atirar a primeira pedra, os líderes se retiraram rapidamente, do mais idoso ao mais jovem. Evidentemente os mais velhos estavam mais conscientes de seus pecados do que os mais jovens. A idade e a experiência frequentemente reduzem o sentimento de justiça própria tão peculiar à juventude. Qualquer que seja a sua idade, examine honestamente sua vida! Reconheça sua natureza pecaminosa e procure maneiras de ajudar os outros em vez de feri-los! Jesus não condenou a mulher acusada de adultério, porém não ignorou nem foi complacente em relação ao pecado dela. Disse à mulher para abandonar sua prática pecaminosa. Jesus está pronto a perdoar qualquer pecado em nossa vida, mas a confissão e o arrependimento demonstram uma mudança de coração! Com a ajuda de Deus podemos aceitar o perdão de Cristo e deixar os maus procedimentos” Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD
• Professor, “seus alunos nasceram com o impulso da busca de Deus, e você deve aproveitar as lições desse trimestre para apresentar-lhes o Senhor Jesus, não apenas como uma figura histórica, mas como o Filho de Deus, vivo e real. Leve-os a ter a correta visão de quem é Cristo e do que Ele fez e faz por eles” (Marta Doreto). 

III - Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, páginas 71,72.
Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.

Um comentário:

  1. quero saber onde ta na biblia que jesus nosperdoa e joga no mar do esquecimento mais ou menos isso

    ResponderExcluir