5 de mai. de 2010

Lição 06 - Gosto de ir à Igreja *~* Conteúdo adicional para as aulas de Jardim da Infância

Gosto de ir à Igreja
Texto Bíblico: Salmos 122.1-9

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ir à Casa de Deus é muito.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Fico contente de ir a  Casa de Deus.”


II - Para refletir

Separação e comunhão
• “Ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximo de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração” Extraído de: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal,  CPAD
• Professor, “as crianças do jardim começam a comparar o certo e o errado, e é ágil, viva em descobrir as falhas dos adultos. Cuidado, pois, com o exemplo. Se o professor não estiver devidamente preparado para a aula, a criança notará facilmente seus apertos” (Pastor Antônio Gilberto).


III -
Atividade
Professor, “
distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário