6 de mar. de 2010

Lição 10 - Jesus ensina sobre o amor de Deus ♥ Conteúdo adicional para as aulas de Juniores

Jesus ensina sobre o amor de Deus
Texto Bíblico: Mateus 22.34-40

Princípio bíblico de ajuda ao próximo

Atender ao pobre em suas necessidades é um preceito bíblico (Lv 23.22; Dt 15.11; Sl 41.1; At 11.28-30; Gl 2.10). A missão assistencial da Igreja no mundo é dar prosseguimento ao ministério iniciado por Jesus. Assim como o Senhor jamais se esqueceu dos pobres, a Igreja não deve desprezá-los (Lc 4.18-19). O imperativo da Grande Comissão inclui, na essência da mensagem do evangelho, o atendimento às pessoas necessitadas. Ver Mt 25.35-40; Jo 13.14,15 (Extraído das Lições Bíblicas de adulto número 08, 1º Tri de 2007, CPAD).

Prezado professor, você tem a grande oportunidade, nesta lição, de despertar no seu aluno o valor do tema em apreço. Lembre-se que você, professor, é o formador de opinião que mais tem contato direto com os seus alunos na igreja. Portanto, é imprescindível que o amado professor viva mais do nunca a realidade dessa verdade expressa.

 Boa ideia!

Observe o dia em que a sua igreja realiza a arrecadação de donativos para ajudar aos necessitados (Assistência Social). Reúna a turma e estabeleça uma meta, buscando atingi-la da maneira mais precisa possível. Deixe claro aos alunos que a prática da doação é fruto do que aprenderam em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário