14 de mar. de 2010

Lição 11 - A ovelha fujona ઇઉ Conteúdo adicional para as aulas de Maternal

A ovelha fujona
Texto Bíblico: Mateus 18.10-14



De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças confiem em Jesus como Bom Pastor, e procure jamais afastar-se dEle.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “OVELHA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Somos ovelhinhas de Jesus.”

Para refletir
• “As ovelhas eram muito valorizadas na Palestina. No entanto, sua fragilidade era notória. As ovelhas eram indefesas, incapazes de se defenderem. Ademais, eram tolas e propensas a se extraviarem. Jesus nos faz lembrar de que nós, seres humanos, compartilhamos desta última característica. Como crentes, nos extraviamos, mas quando isso acontecer, seremos conduzidos de volta para a companhia das ovelhas de Deus, jubilosos e sem recriminações. Dar boas-vindas aos que se extraviaram é uma maneira de que dispomos para preservar os pequeninos na comunidade de fé”.
Texto extraído do livro: Guia do Leitor da Bíblia, CPAD
• Professor, as crianças do maternal interessam-se por Deus e por isso fazem perguntas sobre Ele. O professor não deve menosprezar ou ignorar suas indagações, por mais estranhas ou simplórias que lhe pareçam.

• Atividade

Reúna seus alunos em círculo. Mostre os visuais e faça um pequeno resumo da história. Depois faça algumas perguntas aos alunos, como por exemplo: “Quantas ovelhas tinha o pastor?” “O que o pastor fez ao encontrar a ovelha perdida?” “Quem é o nosso Bom Pastor?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário