14 de mar. de 2010

Lição 11 - Jesus lava os pés de seus ajudantes ઇઉ Conteúdo adicional para as aulas de Jardim da Infância

Jesus lava os pés de seus ajudantes
Texto Bíblico: Marcos 13.1-20

De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Jesus lavou os pés dos seus discípulos para nos deixar o exemplo.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “HUMILDADE”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus nos ensina a sermos humildes.”

Para refletir
• “Jesus não lavou os pés dos discípulos somente para ser gentil com cada um deles. Seu objetivo maior era estender sua missão na terra depois de sua partida. Esses homens deveriam ir a todas as partes do mundo para servir a Deus, ajudando uns aos outros e a todas as pessoas a quem levassem a mensagem da salvação”.
Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD
• Professor, as “crianças do jardim têm limitados conceitos de espaço e tempo. Refreie-se a se referir à história ou cronologia. Enfatize o presente. Explique em termos do que é conhecido. Aumente a experiência da criança”.
Extraído do livro: Manual do Ensino, CPAD

• Atividade
Para reforçar o ensino da lição sugerimos que você se sente com as crianças em círculo no chão da classe. Mostre os visuais da lição novamente e faça as seguintes perguntas: Jesus, nosso Salvador era humilde? Por que Jesus lavou os pés dos discípulos? Isso mesmo, Jesus queria ensinar sobre humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário