6 de mar. de 2010

Lição 10 - Recebido como Rei ♥ Conteúdo adicional para as aulas de Jardim da Infância

Recebido como Rei
Texto Bíblico: Marcos 11.1-11

 I. De professor para professor
· Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é que o seu aluno aprenda que Jesus é o Rei dos reis.
· A palavra-chave deste domingo é “Rei”. No decorrer da aula diga: “Vamos adorar ao Rei”.

 II. Saiba Mais
O domingo da história de hoje ocorreu na em que Jesus foi crucificado; a grande festa da Páscoa estava prestes a começar. Os judeus vinham de todas as partes do Império Romano para Jerusalém, a fim de participar desta comemoração, que durava a semana inteira e lembrava o grande êxodo do Egito (Ex 12.37-51). Jesus não entrou em Jerusalém como um político ou militar montado em seu cavalo, mas como um gentio e pacífico Rei sobre um jumento, como fora predito exatamente em Zc 9.9. O povo exclamava: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!”, porque reconhecia que Jesus estava cumprindo a profecia em Zacarias 9.9 (ver Sl 24.7-10; 118.26). A referência ao reino de Davi deve-se as palavras de Deus a Davi em 2 Sm 7.12-14. A multidão percebeu o cumprimento destas profecias em Jesus, mas não entendeu onde o reinado de Jesus a levaria.
Texto extraído da: Bíblia de Estudo de Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro, CPAD

 III. Conversando com o professor
O aprendizado que envolve o aluno desafia-o a manifestar em prática o que ele tem aprendido. Demonstre a natureza do reinado de Cristo (Cf Gl 5. 22-26) por meio de um ensino que vise a formação integral do seu aluno.

 IV. Sugestão
Elabore uma Coroa, símbolo de autoridade. Você vai precisar de cartolina, papel dourado, tesoura, cola e fita métrica para medir a circunferência da cabeça.
1° passo: Tire a medida da circunferência da cabeça do aluno.
2º passo: Cole o papel dourado na cartolina;
3º passo: Recorte-a em formas de triângulos seguidos;
4° passo: Recorte as tiras de cartolina na medida das circunferências dos alunos;
5º passo: Cole os triângulos nas tiras, de modo que formem coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário